0

Ciências Humanas e suas tecnologias


Preparação para a prova de Ciências humanas e suas tecnologias
  A prova de Ciências Humanas e suas tecnologias é aplicada no primeiro dia do Enem. Para muitos estudantes a prova é considerada mais simples, porém é muito importante estar atento. Para um bom resultado, é necessário que o aluno esteja atualizado, nem sempre o exigido é o que já está na história, nos livros, mas o que está presente, nos jornais. Tudo é questão de contextualização, por isso é preciso estar ligado no que acontece no mundo.
  Ler o mundo é parte importante, saber situar datas e marcos através de imagens, gráficos, gravuras, desenhos em cavernas, enfim. O velho “decoreba” foi substituído por capacidade de interpretar.
Para estar bem situado o aluno além de estudar pode acessar portais de notícias, ler revistas, assistir jornais. Com essas informações será capaz de adotar uma postura mais analítica e crítica das situações propostas pelo exame.
  Adotar um ritmo de estudo ajuda a disciplinar a aprendizagem, rever conteúdos e procurar novos assuntos, discutir com colegas sobre novas descobertas, reunir um grupo de amigos para falar sobre questões atuais e buscar relações com a história ajudará na compreensão das questões. Outra dica é praticar com provas anteriores, assim o aluno poderá compreender a formulação das perguntas e não chegar despreparado para resolver as questões.
Fonte: G1 Educação
           E Guia do Estudante

0 comentários:

Postar um comentário